Como que para tudo existem regras, o jogo de Quadribol não ficaria de fora.
Para que não seja um jogo longo e exaustivo, resolvi adotar uma dinâmica que vi sendo executada em outro fórum do Harry Potter, a dinâmica da sorte.
O melhor método que encontrei foi a da pedra, papel e tesoura, mas poderei mudar ainda.
O time se divide em:
Artilheiro 1
Artilheiro 2
Artilheiro 3
Batedor 1
Batedor 2
Goleiro
ApanhadorNarrador e JuizO narrador terá a função principal, ele deverá postar o jogo todo, criar as jogadas, a marcação de pontos e etc.
O Juiz será o responsável pelo recebimento dos lances e deverá postar em off os resultados:
(Ex: Juiz: OFF= Grifinória pedra, Sonserina papel)
Os treinosDeverão ser executados pelos capitães dos times que farão o papel de narrador e juiz.
Como só haverá a casa em treino jogando, o capitão poderá narrar, avaliar e jogar ao mesmo tempo, não correndo o risco de roubos.
Treinos deverão ser marcados com antecedência no campo, o capitão deverá pedir ao diretor (a) da sua casa e este deverá falar com o diretor de Hogwarts, marcando assim um horário e não havendo confusões entre casas rivais.
Treinos serão abertos ao público.
O JogoSó haverá jogo quando todos os times estiverem completos. Nenhum jogador poderá ser mais de um integrante, ou seja, não serão permitidas contas fakes. Isso evitará confusões e desconfiança. O juiz será o professor de vôo então nem adianta procurar fichas pois não haverá. O narrador será alguém escolhido pelo diretor de hogwarts, e o diretor deverá ser neutro, escolhendo alguém igualmente neutro, não escolhendo alguém por amizade. narrador deverá postar o começo do jogo, as casas que irão jogar e etc. Todos os jogadores devem postar sua entrada e saída do campo, incluindo o juiz.
Artilheiro/GoleiroCaberá ao narrador postar as jogadas.
(Ex: Artilheiro 1 da grifinória passa de raspão pelo artilheiro 2 da sonserina e lança com toda a sua força a goles em direção aos aros)Assim que o narrador postar as jogadas, usando o exemplo ali em cima, o artilheiro 1 da grifinória assim como o goleiro da sonserina deverão enviar seus lances, por meio de Mensagem Privada, ao juiz que avaliará e postará o resultado. Se o artilheiro ganhou
(Ex: Artilheiro 1 da grifinória pedra, goleiro da sonserina tesoura), o narrador deverá postar a marcação do ponto. Se o goleiro ganhar
(Ex: Artilheiro 1 da grifinória pedra, goleiro da sonserina papel) o narrador deverá postar a defesa do goleiro. Em caso de empate [#363636](Ex: artilheiro 1 da grifinoria pedra, goleiro da sonserina pedra)[/color], o narrador deverá postar a goles rebatendo no aro e continuar o jogo.
Os BatedoresOs batedores, assim como os artilheiros devem esperar que o narrador os coloquem em uma jogada.
[color=#363636](ex: Batedor 1 da sonserina lança um balaço em direção ao artilheiro 2 da grifinória)
Após o narrador ter feito essa jogada, tanto o batedor 1 da sonserina quanto o artilheiro 2 da grifinória deverão mandar seus lances por MP ao juiz, se o batedor ganhar o artilheiro que foi atingido deverá sair do jogo. O narrador postará a sua saída, após o post do narrador o artilheiro atingido deverá postar a sua saída, a menos que o mesmo esteja inconsciente. Se o batedor perder, o narrador postará e o jogo continuará normalmente. Em caso de empate os mesmos deverão fazer novamente os lances.
ApanhadoresAssim como os demais jogadores, os apanhadores deverão esperar o narrador os colocar em uma jogada. O narrador deverá postar os apanhadores avistando o pomo e os mesmos deverão mandar os lances por MP ao juiz. O apanhador que ganhar, conseguirá 150 pontos para a sua casa e encerrando o jogo. Lembrando que a captura do pomo não garante vitória.
Se houver empate, o narrador deverá postar a perca de vista do pomo e os apanhadores deverão esperar serem acionados novamente.[/center]
Vence a casa que conseguir mais pontos.
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Administração