Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja um Grande Bruxo Aqui!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
As aulas começarão no dia vinte e quatro de Janeiro. Professores, postem as suas aulas nas suas devidas matérias nesse dia, as matérias que não há professores ainda escolherei substitutos. Professores que não poderão postar nesse dia me avisem de antemão por MP me explicando a causa da sua ausência. Atenciosamente Bree Callahan

 

 1° Aula de Astronomia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bree Callahan
Administradores
Administradores
Bree Callahan


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/11/2011
Localização : Londres
Emprego/lazer : Administrar o forum
Humor : Variados

Perfil Bruxo
Casa: Grifinória (HO)
Varinha: 30 cm, mogno, flexível, núcleo de pelo de unicórnio.
Vassoura: Firebolt

1° Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: 1° Aula de Astronomia   1° Aula de Astronomia I_icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 8:00 am


Sala de Astronomia


Saudações, Convidado. Bem-vindo a Sala de Astronomia.
Uma sala escura e fria, entretanto aconchegante. Assim é a sala de astronomia, que se encontra em uma das maiores torres do castelo. A única luz na sala é das estrelas e o luar encantado da lua. A sala foi enfeitiçada para parecer com o espaço. Ao invés de haver muitas mesas, há apenas uma, enorme e em tamanho circular. Há tambem diversos telescópios, de todos os tamanhos e formatos. Acima da mesa, há um teto de vidro que aumenta o céu em até 100x dependendo das ordens do professor. Você se sente pequeno perto da imensidão do universo mostrado. Há cadeiras muito confortáveis, um planetário com suas orbitas e um quadro negro.
Ir para o topo Ir para baixo
John W. McNee
Professores
Professores
John W. McNee


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 10/02/1986
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 38
Localização : Hogwarts
Humor : Variável

Perfil Bruxo
Casa: Sonserina (HO)
Varinha: 32 Cm, Mogno, Flexível e Núcleo de Fibra do Coração de Dragão
Vassoura: Firebolt

1° Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 1° Aula de Astronomia   1° Aula de Astronomia I_icon_minitimeSex Jan 27, 2012 7:42 am

Saindo da Sala de Poções, logo vou me dirigindo para a sala de Astronomia,
onde está um pouco longe de onde estou, pena que não dá para Aparatar e,
Desaparatar aqui,kkkk'. Vou até as escadarias magnificas de Hogwarts, indo
até o andar onde Ficava a Sala. subindo mais uma Escadaria normal, chegando
logo então na Sala de Astronomia, é uma Sala incrível, curti demais. Então logo
me dirijo até minha Mesa e espero a chegada dos alunos. Enquanto isso começo
a ler um livro sobre Hogwarts, livro fantástico por sinal. Logo uns Alunos vão
entrando na sala, mas rapidamente a Sala se enche de Alunos, incrível. Então puxo
minha Varinha que estava em uma Caixinha e começo a Falar:

- Bom dia Alunos... Bom ver vocês novamente, vejo que tem alguns novo aqui.
Então... Eu serei seu professor Substituto de Astronomia, pois ocorreu um Imprevisto
que não pode ser comunicado com vocês alunos, do Primeiro Ano.

Em seguida Aponto minha Varinha para o Teto enfeitiçado da Sala, criando uma Imagem
bem realista do universo, se movimentando lentamente pelo espaço. Depois vou andando
na Frente da Grande Mesa onde estão os alunos, e começo a falar:


Imagem do Espaço:

- Astronomia, que etimologicamente significa "lei das estrelas" com origem grego.
povos que acreditavam existir um ensinamento vindo das estrelas, é hoje uma ciência
que se abre num leque de categorias complementares aos interesses da geografia, da
física, da matemática e da biologia. Envolve diversas observações procurando respostas
aos fenômenos físicos que ocorrem dentro e fora da Terra bem como em sua atmosfera
e estuda as origens, evolução e propriedades físicas e químicas de todos os objetos
que podem ser observados no céu (e estão além da Terra), bem como todos os processos
que os envolvem. Observações astronômicas não são relevantes apenas para a astronomia,
mas também fornecem informações essenciais para a verificação de teorias fundamentais
da física, tais como a teoria da relatividade geral.

Dou uma Pausa para respirar e olhar os Alunos, que olhavam fascinados para o Teto
enfeitiçado da Sala. Então depois continuo olhando também para o Teto:

- A origem da astronomia se baseia na antiga ciência, hoje considerada pseudociência
astrologia, praticada desde tempos remotos. Todos os povos desenvolveram, ao
observar o céu, um ou outro tipo de calendário, para medir a posição dos astros
em função das variações do clima no decorrer do ano. A função primordial destes
calendários era prever eventos cíclicos dos quais dependia a sobrevivência humana,
como a chegada das chuvas ou do frio. Esse conhecimento empírico foi a base de
classificações variadas dos corpos celestes. As primeiras idéias de constelação
surgiram da necessidade de memorizar o cenário de fundo e assim acompanhar o
movimento dos planetas atravessarem esse quadro de referência fixo.

Voltando para minha Mesa, me viro para os Alunos, dou um pequeno sorriso e falo:
- Então... Quero que procurem em seus Livros de Astronomia, os principais Fenômenos
ocorridos no Espaço e também alguns Sistemas, como por exemplo o Sistema Solar, que é
onde Vivemos,tudo em um Pergaminho... Na próxima Aula eu continuarei a Falar sobre Astronomia. Podem sair.

Então pego meu Material, guardo minha Varinha na Caixinha e *Saio dali* após todos os Alunos Saírem.

OFF: Me tragam a Atividade por MP, até dia 08/02/2012 e o podem postarem até o dia 08/02/2012.
Ir para o topo Ir para baixo
 
1° Aula de Astronomia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Sala de Astronomia-
Ir para: